NOTÍCIAS

As últimas novidades sobre o Cais Mauá

VOLTAR

Projeto Cais Mauá tramita no Conselho do Plano Diretor

Depois da aprovação do Estudo de Viabilidade Urbanística pela prefeitura de Porto Alegre, o projeto de revitalização do Cais Mauá começou a tramitar no Conselho Municipal do Plano Diretor. Em reunião ontem à noite, representantes do Consórcio Cais Mauá do Brasil fizeram a apresentação do projeto.

No encontro, ainda foi definido o relator do processo no colegiado. Pelo sistema de rodízio, caberá ao representante do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS) fazer a análise e relatar aos demais conselheiros.

Em acordo entre os integrantes do colegiado, ficou acertado que serão destinadas duas semanas ao relator e outras duas para eventuais pedidos de vista. Com isso, o projeto Cais Mauá deve ser votado no Conselho do Plano Diretor até o início de novembro. No próximo mês, então, será feita a aprovação do projeto executivo pela Secretaria Municipal de Urbanismo. Paralelamente, ocorre o licenciamento ambiental. O projeto será feito em etapas.

Na primeira, está prevista a restauração dos armazéns do cais, uma área de 37 mil metros quadrados. A segunda fase é a construção de três torres, de 100 metros de altura, 90 metros e 50 metros, na área das docas. A terceira e última etapa é o shopping de 75 mil m2 ao lado da Usina do Gasômetro.

O secretário municipal de Urbanismo, José Luiz Cogo, avaliou como positiva a reunião, destacando que o projeto não fará uso de recursos públicos e que os conselheiros tiveram um panorama geral da proposta, o que permitirá a avaliação pelo colegiado.

Fonte: Jornal do Comercio.

JC_Projeto Cais Mauá tramita no Conselho do Plano Diretor

0510_conselhodiretorJC

MAIS RECENTES