Fases do Projeto

Conheça os setores da revitalização

Um mix diferente para cada setor.

Saiba o que está previsto nas três etapas do projeto.

O projeto de revitalização do complexo do Cais Mauá será executado em três fases. Uma delas contempla o Setor Armazéns, com espaços para o polo de design e decoração, gastronomia, conveniência e serviços, eventos e terminal hidroviário. Também fazem parte do projeto o Setor Docas, que prevê torres comerciais, um complexo de eventos no antigo Frigorífico do Porto e o Setor Gasômetro, ao norte, que receberá um shopping center. Confira.

Fechar
O setor de docas contará com torres comerciais com serviço de hotelaria.
A Praça Edgar Schneider, com 4,2 mil metros quadrados e uma escultura restaurada em pedras portuguesas, será a maior das dez praças do complexo.
O prédio do antigo Frigorífico do Porto, inaugurado em 1935, deve dar lugar a um centro de eventos, com convenções, atividades culturais, entre outras.
O setor de docas também oferecerá estacionamento, com 2.036 vagas.
Fechar
Quatro históricos guindastes portuários serão restaurados e receberão iluminação especial.

O antigo prédio do DEPREC, inaugurado em 1947 em estilo art déco, será restaurado, abrigará um hotel-conceito e terá suas características arquitetônicas da fachada preservadas.
Os armazéns A e B, junto ao Pórtico Central, serão destinados à cultura e à arte popular.

Entre os armazéns A1 e A5 vai ficar a área destinada a design e decoração, com espaços para lojas de móveis, utensílios, tapeçaria, galerias de arte, além de operações de gastronomia com vista para o Guaíba.
O A6 é o armazém destinado a eventos, atendendo a uma demanda crescente na capital gaúcha, podendo receber casamentos, convenções de empresas, seminários, leilões, entre outros.

O armazém B1 vai receber uma praça de alimentação, com espaços para operações de fast-food e refeição executiva.
O B2 vai abrigar lojas de conveniências, pequenos comércios e serviços, como lotéricas, agências de turismo, bonbonnière, entre outras.

No B3 funcionará um terminal hidroviário, para receber embarcações de turismo e transporte.
Fechar
Integrando o Cais Mauá à Usina do Gasômetro, vai ser construído um shopping center, além de espaços de convivência junto ao Guaíba: uma nova oportunidade de lazer, entretenimento e negócios no Centro Histórico.